sábado, 5 de setembro de 2009

Precisa-se de Voluntários!!!


PRECISAMOS DE SÍ!!


Precisamos de voluntários no terreno que nos ajudem nos cuidados básicos dos animais que estão no canil municipal.
Voluntariado no terreno consiste em prestar assistência aos animais no alojamento, limpando as suas boxes, colocando a comida e a bebida, garantir que todos têm agasalhos nas suas camas ou nos estrados para dormirem quentinhos, dando-lhes desta forma alguns momentos de felicidade e carinho.

Neste momento somos apenas 5 voluntárias, todos os dias, 7 dias por semana, 2 de nós se deslocam ao canil municipal. Cada vez torna-se mais difícil suportar sozinhas esta responsabilidade, tem sido complicado conciliar sem sobrecarregar alguma, cada uma com vida profissional.

Se tiver alguns minutos de tempo livre e se ama os animais, ajude-nos a ajudá-los.

Os animais só lhe pedem aquilo que lhes pode dar, já pensou que por apenas um dia por semana fará a alegria daqueles que contam connosco para sobreviverem de uma forma mais digna e feliz.

Há várias forma de nos ajudar, uma delas é dispensando algum do seu tempo, um dia à semana, ou ao fim de semana, ou quando estas de férias. Ser voluntário é dar sem pedir em troca, tal como fazem os animais quando nos dão a sua fiel dedicação sem nos pedirem nada... seja um deles naquilo que há de mais nobre no ser humano... saber ajudar de coração aberto. Eles precisam de todos nós!

Os cães do canil municipal só são soltos 1 vez por dia, quando lá estamos, depois passam 24horas sobre 24horas, até que chegue as outras voluntárias. Não saem do recinto do canil, muitos nasceram no canil e não conhecem o mundo exterior, porque não há mais tempo para ir passea-los, criamos prioridades e dá-los as condições mínimas de higiene, alimentação e amor são as nossas (sem citar a adopção), não fazemos mais porque somos apenas 5.
Já pensou a diferença que fazia se nós ajudasse? Divulgue este pedido aos seus amigos e conhecidos.

Há várias formas de voluntáriado: no terreno, como FAT (familia de acolhimento temporário), de divulgação, ocasional (companhamento de campanhas de adopção, recolha de donativos, entre outros). Todas são importantes e necessitamos de todo o tipo de voluntariado, mas é urgente a no terreno.

SEJA VOLUNTÁRIO NO TERRENO e VEJA DE PERTO O AMOR QUE ELES NOS DÃO!

*Se tiver interessado a unir-se a esta causa contacte-nos! Obrigado!

4 comentários:

_DO_BEST_ disse...

Estou interessado em fazer voluntariado, só gostaria de saber o que fazer para me juntar ao voluntariado

aasjm disse...

_DO_BEST_

Basta mandar um e-mail para aanimaissjm@gmail.com para conversarmos melhor!

Sofia Pestana disse...

oi. estive a ver o vosso blogue e fiquei bastante interessada em ajudar-vos. também ja me inscrevi numa associaçao para pessoas com cancro atraves de voluntariado, e sinto que me falta algo. animais sao a minha paixao. sera que me pode dizer como fazer a inscriçao ou me inscrever para voluntariado? anseio resposta. obrigado :)

_DO_BEST_ disse...

Sofia Pestana, não sei se sabe onde ficam as instalações onde fazemos voluntário, mas basta mandar um mail aanimaissjm@gmail.com para primeiramente ter uma noçao mais profunda sobre o que se faz, e depois para saber os horarios em que vamos lá... :)